Isso ocorre uma vez que, conforme a hélice gira, o ar vai para baixo e gera altitude. De tal forma, esta peça funciona como cérebro e é fundamental para que os voos dêem certo. E para entender melhor sobre as características deste item e conferir recomendações de como encontrar o melhor produto, continue lendo este texto! Por meio dele você vai conhecer 4 atributos e 2 informações de muita utilidade na sua escolha.
Tamanho da hélice
Para que um drone com câmera tenha boa sustentação no ar e alcance maiores velocidades, o tamanho da hélice é um fator importante. Mas não é só isso, o ruído emitido pela aeronave, o tempo de voo e o desempenho também podem ser maiores ou menores de acordo com as dimensões e qualidade desta peça.
No entanto, aqui temos alguns padrões que dependem do diâmetro e do pitch, ou passo, valores que impactam diretamente no tempo que a hélice demora para dar uma volta completa e que é suficiente para gerar mais ou menos empuxo que mantém o drone no ar.
Formatos e inclinação das pás
Dois pontos que criam diferentes tipos de hélices para drones são o formato e a inclinação das pás. Quanto à forma, normalmente encontramos modelos Electric Propeller e Slow Flyer Propeller, sendo que na primeira temos parte central mais largas e extremidades finas, e na segunda é o inverso, ou seja, as extremidades são largas e se estreitam quanto mais próximo do centro.
Sobre a inclinação, é necessário analisar que este é um ponto ligado ao anterior e ao número de rotações dos motores já que, quanto mais RPM, as hélices podem ser menores e mais inclinadas. Isso se dá tendo em vista que o ângulo de inclinação desta peça influencia diretamente na velocidade possível de se alcançar.
Diferentes tipos de materiais de composição
Apesar de parecer que todas as hélices para mini drone, aeronave média e drones grandes são idênticas, é importante analisar que os materiais se diferem entre si. Isso se dá à medida em que existem peças feitas de plástico, madeira, fibra de vidro, nylon, fibra de carbono com resina ou de nylon e carbono em pó. Cada uma dessas composições gera mais ou menos flexibilidade, resistência para a hélice, e principalmente diferença no preço e no desempenho do voo.
Modelos para alcançar mais ou menos velocidade
Assim como existem drones de 3 hélices e modelos de drones de 6 hélices, entre outras opções, é necessário ter em mente que existem peças que oferecem mais ou menos velocidade para a aeronave.
Aqui podemos citar a Slow Flyer, um modelo feito adequadamente para quem deseja voar com baixas rotações por minuto. Este modelo distribui melhor o peso nas extremidades, fazendo com que seja necessário mais esforço da peça para fazer uma rotação completa. Consequentemente, o consumo da bateria se torna maior, e o tempo de voo menor.
Por outro lado, a Electric Propeller realiza muito mais rotações, oferecendo um centro de gravidade centralizado e maiores velocidades. Logo, vemos que cada modelo possui especificações únicas principalmente quando falamos sobre velocidade.
E como escolher um bom acessório para o meu drone?
Uma vez entendido um pouco mais sobre como funcionam as hélices de um drone, dois pontos cruciais para analisar na hora de comprar peças para melhorar o seu voo são:
- Ter uma hélide do tamanho adequado e de boa qualidade;
- O quão ágil você deseja que o drone seja.
Por meio destas duas características, você se torna capaz de encontrar o melhor produto e fica totalmente preparado para realizar ótimas imagens aéreas com drone.
E se você está pensando em comprar novas hélices para o seu drone, conte com a ModelismoBH, a revendedora oficial de produtos da DJI, e leve o melhor para a sua rotina de voos e fotos!